Durante a pandemia, o e-commerce foi um dos principais responsáveis por alavancar o setor de embalagens no Brasil. E quem trabalha com o comércio online reconhece a importância em ter uma boa embalagem.

Quem compra online fica sempre ansioso pela chegada do produto. Muitas vezes, o consumidor final nunca fez uma compra na loja escolhida e, se a empresa quer conquistá-lo, nada melhor do que surpreendê-lo com uma embalagem que chama a atenção logo de cara.

O que pensar para ter uma boa embalagem?

Após a compra, o consumidor espera principalmente duas coisas da loja que comprou: que o produto chegue intacto e dentro do prazo estipulado. Nem sempre o comércio, infelizmente, acaba tendo controle sobre a data de entrega: às vezes, há problemas na logística e com quem vai entregar. Agora, a proteção da embalagem é de toda responsabilidade do vendedor.

Por mais que a aparência da embalagem seja fundamental, como veremos mais adiante neste texto, a proteção do produto é o primeiro fator a ser pensado.

De nada adianta chegar uma embalagem bonita na casa do cliente se o conteúdo estiver danificado. Além de precisar trocar o produto, a loja ainda vai ter prejuízos com o novo transporte e outras logísticas. Sem contar que o cliente, frustrado com a experiência, dificilmente voltará a comprar novamente.

A embalagem de papelão ondulado protege a mercadoria desde o momento da expedição até a entrega ao consumidor. Mas, para escolher a embalagem correta, é preciso adequá-la de acordo com as especificações dos produtos.

De produtos pequenos a grandes, de pano, plástico ou vidro, sempre há um projeto especial para desenvolver a embalagem de papelão ondulado para a necessidade da empresa.

Como ganhar o cliente

Já vimos a importância em ter uma embalagem segura, que não danifique os produtos. Mas será que só isso basta?

Não! Hoje em dia, a experiência de compra do consumidor vai além de pedir o produto e receber em casa. Afinal, quem não gosta de ser surpreendido?

Já faz alguns anos que a embalagem se tornou uma ferramenta de marketing. No e-commerce, o comerciante tem de pensar além do fato de apenas embalar o produto em uma caixa resistente. Para conquistar o cliente, podemos pensar em oferecer uma embalagem que vai surpreender com seu design, qualidade e beleza. 

Personalizar a embalagem é algo fundamental hoje em dia para quem trabalha com comércio online. Pode ser no tamanho, design, cores ou escritos. 

Conheça como é possível desenvolver projetos de embalagens de papelão ondulado na Embalagens Jaguaré. Entre em contato agora mesmo!